sábado, 7 de outubro de 2017

SÉRIE MEMÓRIAS NACIONAIS 03 - CAPITÃO CIPÓ - DANIEL AZULAY



Para quem gosta de quadrinhos nacionais e fica muito decepcionado por não encontrar nada relacionado a tiras nacionais antigas, uma edição memorável coletando todas as tiras diárias do personagem CAPITÃO CIPÓ, de Daniel Azulay, publicadas diariamente no jornal carioca CORREIO DA MANHÃ nos anos de 1968 e 1969.
Uma edição que demorou uns meses para ficar pronta devido ao tempo disponível para a restauração das tiras, que diga-se de passagem estavam muito danificadas...
Mas valeu a pena e para a alegria geral da nação, eis uma edição que será de grande valia para consulta de estudiosos e amantes dos quadrinhos.
Fica a dica para que alguma editora de quadrinhos nacionais tomem conhecimento deste maravilhoso material histórico e resolvam publica-lo para chegar as mão de mais pessoas interessadas.
Espero que gostem desta postagens e por favor deixem seus comentários...

4 comentários:

  1. Isto é uma raridade imensa. Sempre vi este material sendo citado mas nunca tinha lido. parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Cara!!!! Parabéns!!!! Grande trabalho! E ainda tem nego que bota catinga em trabalho como esse, que sem essa desmedida doação sequer haveria memória.

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelos elogios e se possivel divulguem o blog para outras pessoas conhecerem o maravilhoso que eram e continuam sendo os quadrinhos brasileiros e estes artistas por muito tempo esquecidos e ignorados por muitos...
    e aguardem que estou restaurando muita coisa da primeira época dos quadrinhos nacionais que serão postadas aqui...

    ResponderExcluir
  4. Olá,Xugis não consigo ler alguns balões das págs 17-19,31-32 e 45-46, vc poderia corrigir? Obrigado pela postagem.

    Alex

    ResponderExcluir