quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SÉRIE MEMÓRIAS NACIONAIS 08 - URUBULINO & GUGU - OLNEY



Mais uma criação por muito tempo esquecida e agora apresentada na totalidade nesta coleção que tem a pretensão de recuperar partes da história dos quadrinhos nacionais.
Uma criação do Cartunista e desenhista OLNEY, publicada no diário "O JORNAL", do Rio de Janeiro entre os anos de 1969 à 1972.
Espero que gostem e comentem mais uma pérola dos quadrinhos nacionais infantis, que presava por assuntos nacionais recheada com muita aventura, apresentando personagens verdadeiramente brazukas por definição...

14 comentários:

  1. Gente, adorei as edições anteriores! Mas esse link, não abre. Eu baixo, mas nada...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Xugismundo, a série Memórias Nacionais, é simplesmente FANTÁSTICA!!!, onde você faz esse resgate dos quadrinhos nacionais, a muito esquecido e tão importante.
    PARABÉNS, por esse trabalho tão importante e primoroso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sensacional novamente!!! Mas me parece que, de novo, o problema vai ser encontrar informações biográficas sobre o autor :(

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente incrível, parabéns pelo resgate desta obra!!!!

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO PELOS COMENTARIOS E JA ESTOU TRABALHANDO NA SEQUÊNCIA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri seu blog.e simplesmente sensacional.parabens.

      Excluir
  6. Acabei de conhecer esse blog, trabalho fantástico esse que vc e os colaboradores fazem Xugismundo!

    Vc teria algum servidor com tudo junto que já foi publicado aqui pra download mais fácil de todo o acervo do blog?

    Se puder, me envie por whatsapp (21)97693-4906 ou Facebook Gustavo Broda Lóes. Se preferir, por email também: gustavobrodaloes@gmail.com

    Tenho alguns quadrinhos nacionais aqui que queria contribuir também, me procure pra agitarmos isso hehe

    Abração, e parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir
  7. https://mega.nz/fm/dxUjiDbD

    pasta com quadrinhos brazukas

    ResponderExcluir
  8. Urubulino e Gugu no Tiras Memory:
    http://tvmemory.blogspot.com.br/2018/02/urubulino-e-gugu-o-jornal-1969.html

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Xugismundo,
    Estamos sentindo falta de seus preciosos trabalhos no blog.

    Abraço


    sabino

    ResponderExcluir
  10. Excelente blog, amigo. Infelizmente venho comunicar o falecimento do mestre Olney Duarte. O mundo dos quadrinhos se despede de um grande gênio!

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite.
    Estou em busca do contato da família do Olney. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir